segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Um dia vou contar-te como era maravilhoso sentir os teus pontapés na minha barriga. Que ficavas amuado quando o teu o pai saía em trabalho e a casa ficava mais vazia, só tu e a minha voz. Ficavas quietinho, como quem busca atento um som que faz falta.
Um dia vou contar-te como tive medo quando te vi pela primeira vez: indefeso e ferido. E como te admiro por teres sido tão forte.
Um dia vou contar-te como tornaste brilhantes os dias cinzentos e cheios de chuva que acompanharam o teu nascimento, a tua vinda para casa, para a nossa casa.
Um dia vou contar-te que te dei milhões de beijos e que nunca foram suficientes.
Um dia vou contar-te que queres sempre subir ao escorrega mais alto.
Um dia vou contar-te como ficas aborrecido sempre que queremos que digas isto ou aquilo, que contes até três, que aprendas a dizer o teu nome.
Um dia vou contar-te que o parque onde vamos todos os dias está quase sempre vazio, e que nos dias em que lá encontras algum menino para brincar lhe dás tudo: a tua bola, o teu olá, a tua mão. E que mesmo quando não te ligam ou querem brincar sozinhos, tu segues com a tua missão e continuas a dar tudo.
Um dia vou contar-te que enquanto passeamos tu vais soltando olás pelas pessoas que passam, e quando não te respondem fico de coração partido. E digo-te olá.
Um dia vou contar-te como és irrequieto, como absorvo ao máximo o quentinho de ti nos quinze segundos que ficas quieto na nossa cama, a olhar para os buraquinhos da persiana.
Um dia vou contar-te que sempre que bocejas gosto de te cheirar.
Um dia vou contar-te que gostas mais de segurar nas trelas do que fazer festinhas aos cães.
Um dia vou contar-te que eu e o teu pai falamos muito de ti, e que os olhos dele se enchem de orgulho por seres nosso. Vou contar-te que ele nunca se importou de ser ridículo, de se ajoelhar na terra para estar à tua altura, que ele é criança contigo.
Um dia vou contar-te que nem todos os dias foram bons. Mas que os dias bons foram imensamente superiores aos menos bons porque contigo tudo é uma aventura, um desafio.
E é tão bom não perder um segundo de ti.









2 comentários:

  1. Caiu a lagriminha..
    Um dia vou contar-lhe que a mãe dele foi e continua a ser uma guerreira. Que tem os melhores pais do Mundo e que são capazes de tudo para o ver sorrir. São o meu orgulho :') ♥

    ResponderEliminar